domingo, 20 de fevereiro de 2011

Emanuel -"Deus conosco"


Após a queda de Adão e Eva, o homem ficou separado do seu relacionamento com Deus tornando-se assim, escravo do pecado, e pela impossibilidade de se libertar do mesmo, carecia de uma intervenção divina.
Seria necessário, portanto, a figura real de um redentor poderoso que tivesse condições para libertar o homem. O redentor viria em forma humana, e seria o sacrifício perfeito para a redenção dos pecados da humanidade. Pois na verdade, somente um homem poderia representar, judicialmente, a raça humana diante da justiça divina.
Mas também, o redentor teria de ser Deus, pois na realidade só Deus tem poder para resgatar o homem do pecado; pois só Deus em Sua santidade, poderia amorosamente substituir o pecador e satisfazer plenamente Sua justiça. Portanto, com a finalidade de dupla satisfação, Deus humanizou-se na pessoa do seu Filho, o Messias Jesus e possibilitou satisfação divina e humana.
Emanuel significa “Deus conosco”, isso quer dizer que Jesus não era apenas um mestre, ou um profeta como dizem alguns, em Sua passagem por esta terra Ele era o “Deus conosco”.
Essa expressão "Deus conosco", é uma a idéia da identificação que Deus tem conosco, ao ponto de se tornar um de nós. Deus tabernaculou conosco, ou seja, veio morar conosco. Podemos observar claramente as duas naturezas de Jesus em perfeita harmonia. Jesus conciliou Sua natureza divina e humana, ou seja, se tornou o Deus conosco. Jesus era completamente Deus como se não fosse homem, e completamente homem como se não fosse Deus.
Pois, segundo o profeta Isaías: "Ele será chamado Emanuel”, o Deus conosco. Is.7:14 e Mt. 1:23.

Pb. Francisco de Aquino, membro da Igreja “O Brasil para Cristo” Kemel – Poá e professor do Instituto Bíblico O Brasil para Cristo (I.B.B.C.) em Suzano e Poá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário