terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O SENHOR HONRA OS SEUS PROFETAS

De Sergio Domingues para A Verdade que liberta, A vitória na cruz, Abner Branchini G…, Abraao Sousa,Adilson J T Toledo e 193 mais...
Enviado 28. Dez, 2010

Certamente o Senhor JEOVÁ não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas (Amós 3.7).

Que Deus fantástico nós temos! Ele Se comprometeu a não fazer algo sem revelar isso aos Seus profetas. Então, ouça-os, pois é por intermédio deles que o Pai revela Seu segredo.

O Todo-Poderoso ama o companheirismo e honra quem O honra. Mesmo sendo grande e tendo o mundo todo para atender e cuidar, Ele Se lembra daqueles que por Ele foram chamados para ser profetas e, quando realiza algo, primeiro, revela-o a esses Seus servos. Ele é extraordinário, não é verdade?

A importância dada por Deus a quem Ele chama para ser profeta é algo além do que podemos imaginar. Mas por que alguns não são avisados? A resposta é óbvia: ou não estão em sintonia com o Pai ou eles próprios se constituem profetas. É loucura uma pessoa inventar um ministério, abrir uma igreja ou se intitular representante do Senhor sem que tenha sido chamada para isso, pois é o Altíssimo quem estabelece os dons em Sua obra.

Um profeta verdadeiro não fala de si mesmo nem se deixa orientar por quem quer que seja. Ele serve a Deus, dEle recebe a mensagem e a entrega. Às vezes, o recado é sério, mas, sendo o profeta um servo do Senhor, o Pai cumpre o que lhe foi mandado. Bem fará todo aquele que, sentindo que a profecia é verdadeira – pois o Espírito Santo a confirma no coração de quem a ouve –, põe-se a executá-la. Ouvir os profetas é sinal de sucesso.

Muitas vezes, uma simples conversa com o profeta do Senhor consegue dissipar uma dúvida enorme ou dar a direção para um assunto muito grave. Todas as vezes que pregamos a Palavra de Deus, entregamos profecias. Quem ouve o recado e o cumpre tem, certamente, a mão do Onipotente operando em seu favor.

Deus não brinca em serviço. Qualquer ato executado pelo Senhor é um juízo que Ele estabeleceu. Sendo assim, o inimigo jamais conseguirá desfazer o que o Pai fez por nós, a menos que colaboremos com o mal, como Eva fez no Paraíso. Todos os atos divinos são sem arrependimento (Romanos 11.29), e Suas obras são juízos irrevogáveis (Salmos 19.9; 111.7).

O Senhor não parou de revelar aos Seus profetas o que Ele está por fazer. Se esses não se acovardarem e, então, entregarem o recado, a obra será realizada. Mas, atenção: tudo aquilo que Deus fará já foi declarado nas Escrituras. Nenhum ato que não esteja escrito na Bíblia será executado por Ele.

Em Cristo, com amor,

http://dominguessergio.blogspot.com/


Sergio Domingues

Nenhum comentário:

Postar um comentário